quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

quem tu és?

eu vou perguntar a você
quem somos nós, nesta sociedade?
mentira, jogos de poder
cadê a voz da minha cidade?
e aí eu pergunto a você
quem somos nós, nesta sociedade?
ganância, jogos de poder
eu vejo só, guerra na cidade

artéria exposta que a verdade corta, sem doer
o sangue, que jorra, alimenta vampiros na TV
Sodoma, Gomorra, não morra sem antes vir provar
o doce veneno da fama, Babilônia

eu penso que nós precisamos de mais educação
e menos crianças nas ruas, jovens de arma na mão
infância roubada, perdida e vendida a vis reais
e nós, que os financiamos, dizemos: marginais! [e aí?]

...

o nosso silêncio traduz concordância com o que há
se eu tenho o grito, porque me evito de falar
e quando me calo, me sento, espero pelo rei
para me mostrar o caminho, sozinho, eu não sei

a velha desculpa é que tudo isso é culpa do grande irmão
que nos aprisiona, nos prende, sufoca, tens razão
espírito fraco, fantoche, deboche, cão fiel
que late, não morde, se finge de morto, quem tu és?

Nenhum comentário:

Postar um comentário